trabalho mais eficaz nos anos iniciais

Dando continuidade ao estágio de Educação Infantil, no 1º ano vamos intensificar a alfabetização dentro do método fonético articulatório, trabalhando intensamente a percepção auditiva, visual e perceptiva, além da compreensão da estruturação do código linguístico. A partir do 2º ano sistematizamos a alfabetização com atividades específicas para a fixação da leitura e escrita bem como a interpretação de textos.

Nossos alunos contam com a estratégia da multimídia e jogos, para desenvolver o raciocínio lógico.

No trabalho das disciplinas de história, geografia e ciências contamos com aulas de campo, assim nossos alunos terão uma aprendizagem mais significativa, eficiente e prazerosa.

Seguindo as novas regras da nova BNCC

Cidadania, que é a disciplina mais importante do nosso currículo, promove aos alunos experiências e trocas que além de desenvolver o respeito e a solidariedade também incluem crianças e adolescentes ao meio social sem nenhum constrangimento aos indivíduos que necessitam de um olhar mais apurado.

Atendemos crianças no período integral e semi integral.

O Colégio Paulista aplica o Sistema Ético de Ensino no Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.