Atividades Extracurriculares

trabalho mais eficaz nos anos iniciais

Ballet

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O ballet tem como principal objetivo a diversão, o estímulo à imaginação e ao alongamento físico. As crianças brincam, jogam, se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Elas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais e a reconhecer as suas capacidades.

FUTSAL

O futsal é um esporte coletivo disputado em quadra, que desenvolve a coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, resistência, agilidade e velocidade.

É uma atividade que trabalha a coletividade e respeito ao próximo, a sociabilização do aluno, além de conhecimentos mais detalhados das regras, desenvolvimento dos fundamentos técnicos e sistemas táticos proporcionando, assim, uma melhor condição atlética para a participação em campeonato, festivais e torneios esportivos.

TEATRO

O teatro ajuda a desenvolver a psicomotricidade, funções de liderança, postura, expressão e a comunicação.

O teatro na escola tem vários objetivos, entre os quais;
- Desenvolvimento de habilidades;
- Cognitivas;
- Físicas;
- Sociais;
- Emocionais;
Consciência crítica.

Nosso Teatro é direcionado a partir do 6º ano ao Ensino Médio.

Jazz

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico, emocional e cognitivo das crianças. Além de melhorar a coordenação motora e a noção espacial, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e esforçada.

O Jazz é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente, recebendo modos de diversos outros estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea. O Jazz é um ritmo que nasceu diretamente da cultura negra, tem raízes populares, surgindo no final do século passado. Esta dança possui o privilégio da renovação constante.

Esta atividade estimula o desenvolvimento intelectual da criança, desenvolve a lateralidade, que é a capacidade de entender os lados do corpo como direito e esquerdo, e ajuda na musicalidade, ritmo, memória e expressão.

A dança facilita não apenas a expressão corporal, como também a forma da criança interagir e se expressar com as pessoas ao seu redor. Na dança é necessário total interação com as outras crianças para aprender novos exercícios e dançar de maneira adequada.

Veja as Atividades Extracurriculares.