Seguem algumas dicas de atividades: - Pintar um Mural; - Artes Decorativas; - Sessão Masterchef Junior; - Encher as paredes de arte, fotografia e ilustração; - Crie um “cantinho artístico” cheio de papel, cadernos, tintas, marcadores, lápis de cera, tecidos, etc; - Criar peças de teatro; - Monte quebra-cabeça; - Pintura; - Massinha; - Ache desenho nas nuvens."> ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE DO SEUS FILHOS - Colégio Paulista Vila Formosa

ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE DO SEUS FILHOS

Confira algumas dicas para um bom desenvolvimento físico e intelectual, estimulando a criatividade do seu filho.

No excesso de tarefas escolares e complementares, talvez a criança entre em uma rotina sem estimulo a sua criatividade.

Talvez elas estejam dando mais importância a televisão, o computador, vídeo games, e tudo que já está criado para consumir, do que usar a criatividade para se divertir.

Confira algumas dicas para um bom desenvolvimento físico e intelectual, estimulando a criatividade do seu filho:
- A primeira, e mais importante, é colocar ou adaptar as atividades aos interesses dos seus filhos. Ouça e perceba quais são esses interesses.
- Organize atividades criativas que possa desenvolver com os seus filhos, pelo menos uma vez por semana;
- Nossa casa pode ser um lugar inspirador. Use a criatividade;
- Varie nas atividades até descobrir aquelas que são mais apreciadas, ou até mesmo descobrir talentos escondidos;
- Nunca espere a perfeição, mas valorize a originalidade e criatividade destas pequenas obras arte;
- É importante que você participe, mas também é importante que elas liderem;
- Traga a cultura e arte para seus pequenos;
- Incentive elas a questionarem e se envolverem nas próprias respostas. Ex: "Porque acham que é assim?" ou "E se você diferente?"

Seguem algumas dicas de atividades:
- Pintar um Mural;
- Artes Decorativas;
- Sessão Masterchef Junior;
- Encher as paredes de arte, fotografia e ilustração;
- Criar peças de teatro;
- Monte quebra-cabeça;
- Pintura;
- Massinha;
- Ache desenho nas nuvens.

Leia mais colulas

O Colégio Paulista aplica o Sistema Ético desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Contamos com a plataforma plural.

SOLICITE INFORMAÇÕES

Se preferir fale diretamente com os contatos abaixo:
  (11) 2783-7498 (11) 93950-9373

Rua Dr. Horácio da Costa, 56 - Jd. Vila Formosa - São Paulo - SP
Próximo ao Carrefour Aricanduva

COLÉGIO PAULISTA - JD VILA FORMOSA - Todos os direitos reservados.